A utilização de grama sintética para áreas externas tem sido cada vez mais utilizada em projetos arquitetônicos por conta de sua praticidade e versatilidade, podendo ser aplicado em jardins, ambientes para pets e áreas direcionadas para as crianças. Diversas técnicas de fabricação foram desenvolvidas nos últimos anos, o que possibilitou o aprimoramento da qualidade do material que, além de ser idêntico à grama natural, traz ainda alguns benefícios.
Confira abaixo algumas vantagens:
A Instalação é rápida: A grama sintética é assentada na superfície escolhida de maneira prática e não necessita de muito preparo – nem antes nem da instalação. Pode ser feita em qualquer tipo de piso, até mesmo em áreas irregulares.
A manutenção tem custo baixo: a manutenção pouco custosa e trabalhosa, especialmente quando comparamos com a grama natural, que demanda cuidados com podagem, adubagem, irrigação, uso de inseticidas, herbicidas, entre outros. A grama sintética demanda apenas limpeza eventual, que pode ser realizada apenas com água.
Tem grande durabilidade: O gramado sintético é estável e mantém sua coloração e textura em qualquer época do ano, independente da temperatura, chuva, geada etc, ao contrário da grama natural. que sofre com as alterações climáticas e mudanças de estação. Além disso, a sintética é mais resistente ao uso no dia a dia, mantendo a sua integridade ainda que seja utilizada intensamente.
Possibilita segurança: Ao contrário do que se possa pensar, a grama sintética é extremamente segura e higiênica, já que possui ativos que evitam a proliferação de microrganismos e fungos, são anti-chama, além de absorver impactos. Dessa forma, pode ser utilizada sem ressalvas em qualquer ambiente externo, incluindo playgrounds ou outras áreas de recreação infantil.
São versáteis: Por permitirem a aplicação em qualquer superfície e não dependerem das condições climáticas para se manterem bonitas e íntegras, o material sintético pode ser utilizado em uma infinidade de aplicações, inclusive projetos mais inovadores.