Entenda o que é forro de gesso acartonado

Descubra algumas vantagens em escolher Drywall

14/06/2018

Este tipo de gesso que utiliza placas de gesso e perfis metálicos e tem excelente acabamento térmico e acústico. Pode ser aplicado em áreas úmidas como cozinhas, banheiros e áreas de serviço além de ter excelente acabamento estético.

Sua composição é  uma de mistura de gesso, água e aditivos. Este material apresenta vantagens como rapidez na execução, leveza do material, facilidade de uso e qualidade do acabamento final.

  • As paredes são bem mais leves que as de alvenaria
  • As espessuras das paredes são menores, o que gera um maior aproveitamento dos espaços internos dos ambientes
  • O uso do gesso acartonado pode trazer uma série de vantagens em relação às feitas em alvenaria revestidas com argamassa, dentre elas estão:
  • A execução que é muito mais
  • Os revestimentos e acabamentos ficam mais fáceis e baratos, pois a superfície das placas é lisa e plana
  • Não há necessidade de cortes e quebras de paredes para instalações, pois as tubulações são instaladas no interior das paredes, junto com a montagem das placas

A tendência na construção civil é usar cada vez mais este tipo de tecnologia, fazendo com que os canteiros de obra do futuro se tornem uma espécie de fábricas montadoras de edifícios, como já ocorre nos países desenvolvidos. Essas tecnologias exigem maior planejamento e precisão do que as técnicas convencionais. Não há como improvisar soluções na obra, tudo deve ser previsto e projetado.

Apesar de serem ainda pouco utilizadas na construção, seu uso vem aumentando cada vez mais e, no futuro, ainda que distante, deverão ultrapassar as técnicas convencionais.

Espero que você tenha gostado do artigo, se tiver duvidas ou quiser saber mais, entre em contato conosco! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *